FAQ

A embalagem de batata/anel de cebola/vegetal que comprei veio com cristais excessivos de gelo, isso é normal?

Isso significa que o produto foi parcialmente descongelado e recongelado. O descongelamento pode ter acontecido no transporte, se ao sair do supermercado você demorou muito tempo para armazenar o produto em local refrigerado. Caso tenha comprado já com os cristais de gelo, o descongelamento possivelmente ocorreu no supermercado e você pode solicitar a troca no estabelecimento mediante apresentação da nota fiscal. Esta ocorrência não chega a alterar o produto se a quantidade de cristais de gelo for pequena, mas, se houver muito cristal de gelo, a qualidade do produto está prejudicada.

Dentro do pacote congelado, a batata estava com cor escura, mas na validade. Está estragada?

Batata escura ainda congelada é sinal de que o produto passou por um descongelamento severo. O descongelamento pode ter acontecido no transporte, se ao sair do supermercado você demorou muito tempo para armazenar o produto em local refrigerado. Caso tenha comprado já nesse estado, o descongelamento possivelmente ocorreu no supermercado e você deve solicitar a troca no estabelecimento mediante apresentação da nota fiscal. Não consumir o produto nesse estado.

As batatas/anéis de cebola/vegetais estão grudados dentro da embalagem congelada, o que devo fazer?

Isso significa que o produto foi parcialmente descongelado e recongelado. O descongelamento pode ter acontecido no transporte, se ao sair do supermercado você demorou muito tempo para armazenar o produto em local refrigerado. Caso tenha comprado já nesse estado, o descongelamento possivelmente ocorreu no supermercado e você pode solicitar a troca no estabelecimento mediante apresentação da nota fiscal. Se for fritar as batatas e anéis de cebola, evite partir, pois isso aumenta a absorção de óleo, deixando a batata mais gordurosa e menos crocante. Não encha a cesta mais do que a metade da capacidade máxima e sacuda suavemente após 30 segundos de fritura; o que está blocado vai soltando aos poucos.

Qual o procedimento para troca de produto?

Preencha o formulário de Contato, acrescentando no campo Mensagem as seguintes informações:

Motivo da solicitação de troca

Nome e Endereço do Mercado

Produto, Quantidade e tamanho da embalagem

Preço Pago pelo Produto

Lote

Data de Fabricação

Data de Validade

Exportado por (olhar no verso da embalagem)

Fotos do Produto, da embalagem frente e verso e Nota Fiscal

Após receber estas informações, nossa equipe de Qualidade fará uma análise e dará um retorno sobre a aprovação da troca.

As batatas vieram em seu estado normal, mas começaram a grudar durante o processo de fritura.

Isso pode ter ocorrido porque a cesta da fritadeira estava sobrecarregada, ou porque as batatas não foram sacudidas durante o processo de fritura.

Mesmo em ótimo estado e dentro da validade, as batatas ficaram com um sabor estranho após a fritura.

Isso pode ocorrer por uma série de fatores externos, que devem ser observados: alimentos diferentes fritos na mesma fritadeira – deve-se separar uma fritadeira apenas para batatas; tempo de fritura muito prolongado; óleo velho ou impuro – o óleo deve ser trocado; fritadeira suja; e contaminação por odores do freezer.

Os palitos não quebraram, mesmo assim, a batata consumiu óleo em excesso.

A temperatura do óleo deve estar muito baixa ou a cesta da fritadeira não foi sacudida na hora de escorrer o óleo.

A batata ficou murcha na hora de servir.

A batata deve ser frita enquanto congelada, se você deixou descongelar antes de fritar, ela vai ficar murcha. Outros fatores: tempo reduzido de fritura, ou cesta deixada sobre a fritadeira por muito tempo.

A batata ficou escura após a fritura. O que pode ter acontecido?

Isso pode ter ocorrido devido ao tempo de fritura muito longo; temperatura do óleo muito alta; óleo velho ou sujo; ou devido ao açúcar natural da batata em excesso. Atente para a pureza do óleo, temperatura e tempo de fritura.

Como faço para me tornar representante da marca e seus produtos?

Preencha o formulário de Contato e envie seu currículo anexado. Nossa equipe Comercial fará uma análise e entrará em contato caso haja alguma oportunidade.